segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prudentópolis na contagem regressiva para a realização da IV FENAFEP




Daqui a exatamente um mês, acontece a já tradicional Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis, a FENAFEP. O evento, que está em sua 4ª edição, marca o aniversário da cidade e será realizado de 08 a 11 de agosto no Centro de Eventos “Terra das Cachoeiras”. Para 2013, a festa vai trazer novidades em atividades culturais, na gastronomia, área técnica, agroindustrial, e nos shows, que este vão ser marcados pela diversidade musical.
O evento ganha a cada ano, destaque regional e nacional, atraindo visitantes da região e de diversos lugares do Brasil, o que movimenta toda a economia e comércio local e evidencia as potencialidades do município. A atração principal da FENAFEP é a gastronomia, quando a Capital Nacional do Feião Preto mostra mais uma vez todo o seu potencial, oferecendo a maior feijoada do Brasil, preparada em uma panela de 2 metros de altura que pesa 12 toneladas, e que segundo o Livro dos Recordes é a Maior do Mundo. Em 2013, na área gastronômica, além da feijoada, o visitante da festa poderá provar comidas típicas ucranianas.

Atrações musicais para todos os públicos
Em 2013, a Organização do evento presou pela diversidade musical, com o objetivo de agradar amantes do rock, pop, pagode e sertanejo. Na abertura da festa, no dia 08, quinta-feira, acontece show com a dupla Giba e Nando e com talentos locais, a entrada será 1 kg de alimento; na sexta, dia 09, show com a banda argentina “Star Beetles” que é considerada a melhor banda cover dos Beatles do mundo, com entrada franca; no sábado, dia 10, acontece o grande show com o cantor Daniel e no dia 11, véspera de feriado em Prudentópolis, show com o grupo Inimigos da HP.
 Além da Maior Feijoada do Brasil e de grandes shows, a FENAFEP oferece aos visitantes exposição de máquinas, veículos, caminhões, implementos, 4ª Encontro Off-Road e artesanato local. Na área técnica, o destaque são palestras voltadas para os agricultores e produtores rurais.
Criada no ano de 2010, a festa é uma realização do SOS – Serviço de Obras Sociais, e visa projetar o setor produtivo local e o município com todo seu potencial turístico, étnico e agrícola, além de valorizar os produtores locais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário