segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Festa aquece economia local e tem se consolidado como vitrine para bons negócios


           
Na edição 2013 da Festa Nacional do Feijão Preto de Prudentópolis, FENAFEP, mais de 60 empresas de Prudentópolis e região estarão expondo e comercializando seus produtos. São empresas dos mais diferentes ramos, principalmente do setor agrícola, que geralmente preparam promoções especiais para os visitantes da feira. Também estarão participando bancos e cooperativas de créditos, revendas de veículos, empresas do ramo alimentício, lojas de móveis, entre outros. A cada ano, mais empresas procuram espaço no evento, o motivo é o número de vendas registrado na Festa.
Para o vendedor Anselmo Penteado, que representa uma das empresas de maquinas agrícolas que vai expor na FENAFEP, a expectativa para comercialização é muito boa. “Desde o primeiro ano sempre estamos prestigiando o evento, e esse ano nossa expectativa é ainda maior”. O vendedor conta que em 2012, foram vendidos 5 tratores na festa, e esse ano, o visitante vai encontrar preços e promoções exclusivas para a FENAFEP.  Em 2013, o próprio stand da empresa recebeu investimentos e será maior do que de anos anteriores. Um grande público para o setor agrícola é esperado na sexta-feira, dia 09, quando acontece no Clube 12 de Novembro, uma palestra técnica sobre feijão, que deve reunir pelo menos 600 agricultores que, após a palestra, são esperados para almoço e visita de stands no Centro de Eventos. E no sábado, quando será realizada no Centro de Eventos uma palestra sobre produção leiteira.
Além de atrair empresas, a FENAFEP também é responsável por aquecer o comércio local, principalmente o setor de serviços e o hoteleiro. Expositores e turistas que vem até a FENAFEP estão fazendo com que todos os hotéis e pousadas da cidade fiquem lotados. (Confira opções de hotéis e pousadas http://fenafep2013.blogspot.com.br/p/dicas-de-hospedagem.html). A principal procura por vagas é no sábado, 10, dia da Maior Feijoada do Brasil e do show com o cantor Daniel.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário